 Conta-se de S. Ambrósio a S. Agostinho, quando este era ainda catecúmeno.  Conta S. Agostinho que um dia sua mãe Mônica lhe perguntou com ansiedade, se devia jejuar no sábado, segundo o costume da sua terra, no Norte de África, ou se devia comer, segundo o costume dos Milaneses. Para a tirar de apuros, S. Agostinho expôs o caso a S. Ambrósio, que lhe disse: «"Não posso ensinar sobre este assunto mais do que aquilo que eu próprio faço. Quando estou aqui, não jejuo no sábado; quando vou a Roma, jejuo; quando fores a qualquer Igreja, observa os seus costumes, se não quiseres servir de escândalo a outros ou
    Conta-se de S. Ambrósio a S. Agostinho, quando este era ainda catecúmeno.  Conta S. Agostinho que um dia sua mãe Mônica lhe perguntou com ansiedade, se devia jejuar no sábado, segundo o costume da sua terra, no Norte de África, ou se devia comer, segundo o costume dos Milaneses. Para a tirar de apuros, S. Agostinho expôs o caso a S. Ambrósio, que lhe disse: «"Não posso ensinar sobre este assunto mais do que aquilo que eu próprio faço. Quando estou aqui, não jejuo no sábado; quando vou a Roma, jejuo; quando fores a qualquer Igreja, observa os seus costumes, se não quiseres servir de escândalo a outros ou escandalizar-te com
 escandalizar-te comoutros”. Levei esta resposta a minha mãe; bastou-lhe, e não vacilou em obedecer. Isso mesmo tenho eu mantido».
Bem sabio esse S. Ambrosio.. nao a toa que formou S. Agostinho..doutor da Igreja neh! "La mejor manera de dicer, es hacer!" (Ja dizia Madre Teresa de Calcutá!)

"Um dia pretendo tentar descobrir pq é mais forte quem sabe mentir... feche a porta do seu quarto pq se toca o telefone pode ser alguem com quem vc quer falar por horas e horas e horas... A noite acabou talvez tenhamos que fugir sem voce... mas nao nao vá agora quero honras e promessas, lembranças e historias. Somos pássaro novo longe do ninho.. Eu sei"
 
 
