Não fala português? O tradutor te ajudará a ler estas ideias. (Ps: a tradução não é literal!!!)

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 18 de junho de 2010

E só dois pontos, acima da média!

"Onde a família começa? Ela começa com um jovem se apaixonando por uma garota - nenhuma alternativa superior foi encontrada ainda." (Sir Winston Churchill).

E a historia que\ Nem passou por nós\ Direito ainda,\ Pr'onde é que foi?\\ Eu acho que\ Tenho certeza daquilo que me conforma\ Daquilo que quero entender\ E não acomodar com o que incomoda\\E quando eu vou\ É quando eu acho que\ Onde é que eu tô\ É pouco e tanto faz\\ Seja o que for.
(Criado Mudo - O Teatro Mágico).
__
EU, CDF??
Achei uma graça que uns e outros pegaram a mania de me chamar de C.D.F porque assisto as aulas até o fim [na maioria das disciplinas] e, obviamente, sempre questiono algo sobre a explanação do professor.
Por pura curiosidade vamos a pesquisa da palavra. Segundo wikipedia - Nerd no topíco nerd (do dia de hoje) vemos o seguinte:
"No Brasil, chama-se CDF o indivíduo inteligente que se dedica muito aos estudos. Usa-se a sigla ou acrônimo "CDF" significando "Cabeça-de-ferro" ou "Crânio-de-Ferro" [2][3] devido aos extensos períodos que a pessoa fica estudando."
2.↑ Houaiss, Antonio. Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa. São Paulo: Objectiva, 2001.
3.↑ Ferreira, Aurélio Buarque de Holanda. Novo Dicionário Aurélio. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1986.
Bueno, sorte minha cabeça estar no lkugar ainda... senão alguma fabrica de metalurgia poderia estar querendo derrete-la para fabricar alguma espécie de liga metálica especial.
Nota-se que o autor deste topico do wikipedia enfatizou que é um aluno que se dedica MUITO e fica EXTENSOS períodos estudando.... hmmm. Quem não me conhece que me compre!
Será pela genial combinação da minha preguiça e meu intelecto mediano que só consigo tirar alguns poucos pontos acima da nota mínima exigida? Hoje, neste post, não vou nem deixar linhas de espaço para ficar menos "intelectualóide". Será que ajuda?
Tomara que ao menos uma bolsa de pesquisa eu consiga junto há algum projeto reconhecido, de algum professor (não-estagiário), antes de concluir esta licenciatura....
Deixo aqui ainda a definição, também do wiki, de Paul Graham, "Existe uma relação entre ser esperto/inteligente e ser nerd, ou melhor, há uma correlação inversa maior ainda entre ser nerd e ser popular. Se ser esperto parece fazer a pessoa não popular de forma analoga vem a conotação pejorativa.

Minhas notas não me fazendo ir a exame já é bom. Mas como diz o professor de ciência política, Alvaro Barreto: "cada um colhe a nota que planta". E no meu caso especifica e empiricamente, colherei o fruto do que ler até a data solicitada!!!

É isso me lembra que tenho uma resenha de C.Política, sobre formas de governo segundo Aristoteles/ Polibius e Hobbes, para começar a elaborar, ha ha ha!