Não fala português? O tradutor te ajudará a ler estas ideias. (Ps: a tradução não é literal!!!)

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Meu amigo advogado, protetor e homem íntegro.

Hoje partilho uma amizade que muito me anima cada dia.
Aos que não sabem, sou uma fã de São José. Querido santo!
Ele que nos leva a Maria e por Maria chegamos a Jesus!! E digo amigo, com tal intimidade, porque considero meu Amigo todo aquele que me ajuda, de alguma forma, a viver com mais profundidade a fé na Santa Igreja e que ainda me auxilia a roubar graças "humanas" e temporais do Coração de Cristo - tais como um bom contrato de trabalho, o êxito em uma prova que tenho mais dificuldade, o entendimento de uma questão de relacionamento, etc.
Me encanta quando falam sobre São José. Ele que não precisava assumir nada, segundo a lei e preceitos dos homens, mas assumiu tudo através da Lei e ensinamento divino. Literalmente deu seu SIM a Deus na aceitação da Providência e do mistério divino em sua vida. Que belo exemplo, que grande amigo que nos ajudou a chegar a salvação por meio de Nosso Senhor.

Hoje me deparei com algumas profundas reflexões do Santo Padre sobre fidelidade à palavra dada, a integridade e o trabalho duro. Sobre São José. Homilia na íntegra
"Pensamos também em São José, o homem justo que Deus colocou na posição de vanguarda da sua casa. Do exemplo forte e paterno de José, Jesus aprendeu as virtudes da piedade viril, da fidelidade à palavra dada, da integridade e do trabalho duro. No carpinteiro de Nazaré, pôde ver como a autoridade posta ao serviço do amor é infinitamente mais fecunda do que o poder que procura dominar. Quanta necessidade tem o nosso mundo do exemplo, da orientação e da força calma de homens como José!
Enfim, ao contemplar a Sagrada Família de Nazaré, dirijamos o nosso olhar ao Menino Jesus, que na casa de Maria e de José cresceu em sabedoria e conhecimento, até ao dia em que deu início ao seu ministério público. Gostaria de transmitir um pensamento particular aos jovens aqui presentes. O Concílio Vaticano II ensina-nos que as crianças desempenham um papel especial, fazendo crescer os seus pais em santidade (cf. Gaudium et spes, 48). Peço-vos que reflitam sobre isto, permitindo que o exemplo de Jesus vos oriente não apenas na manifestação do respeito aos vossos pais, mas também ajudando-os a descobrir mais plenamente o amor que confere à vossa vida o sentido mais completo".

Além disso, a grande Santa Teresa de Jesus dizia: “Tomei a São José por meu advogado e protetor e não me lembro de ter-lhe pedido algo que não me atendesse. É de pasmar a enormidade de graças que Deus me tem concedido por sua intercessão e o número de perigos da alma e do corpo de que tem me livrado.
Quisera persuadir o mundo inteiro a ser devoto deste glorioso Santo pela grande experiência que tenho dos bens que ele concede. Contento-me, porém, em pedir, pelo amor de Deus, que o experimente quem nele crer e verá por si mesmo, que imensos bens é recomendar-se o cristão ao glorioso Patriarca e ser seu devoto”.

Como nos ensinou a pedir, sabiamente, o padre Sérgio Belmonte em uma de suas primeiras homilias em minha querida paróquia em POA, São Vicente Mártir: "São José pensai vós por nós!".
Peace and Good in God!