Não fala português? O tradutor te ajudará a ler estas ideias. (Ps: a tradução não é literal!!!)

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 23 de maio de 2010

Sorrisos de hoje.

 Pois já sendo 3h da madrugada de um sábado e eu aqui lendo.. e lendo. Hoje tive ideias novas.
Deixo trechos de algumas ideias que não são minhas.. mas de um senhor que escreve fantasticamente e me leva a pensar que as risadas do meu mundo fazem mais sentido a cada dia.. Triste de quem não as aproveita enquanto ainda sei e posso dá-las. 


O de ontem e de hoje eu sei o que é, o amanhã quem saberá?
"Em pouco tempo não serás mais o que és.. Ouça-me bem amor, o mundo é um moinho..."**

TEXTO SE RISSEMOS DE PAULO GERALDO - cidadela.net
(http://cidadela.net/se-rissemos/)


<<.. Quando nos sentamos a ver passar um rio, a verdade é que é o rio que está a ver-nos passar. Porque, depois de nós, o rio estará ali.
Já nos disseram – mas não compreendemos – que nos tornamos grandes e importantes e eternos quando nos damos aos outros sem esperar nada deles. Sem desejar compensações. É talvez este o único direito que devíamos estimar: o direito de não querer direitos.
É possível que uma maneira de nos libertarmos deste egocentrismo (eu no centro), que nos afasta da felicidade e da grandeza, seja o bom humor.
Devíamos rir até à gargalhada quando dentro de nós – dentro do pequeno grão de areia – se ergue o rei ofendido, o nobre desconsiderado, o Deus incompreendido reclamando os seus direitos. Devíamos rir porque… é ridículo. Devíamos rir como quando vemos, no Carnaval, a criança colocar um bigode postiço sobre os lábios. Ou como quando vemos alguém levar de passeio pela rua um cão que foi embrulhado num chapéu, numa camisolinha e nuns sapatinhos…
Se ríssemos, talvez desabasse esse palácio artificial, falso, sob o qual temos vindo a abrigar-nos.>>

**Musica de Cartola - O mundo é um moinho.