Não fala português? O tradutor te ajudará a ler estas ideias. (Ps: a tradução não é literal!!!)

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Lembrando as regras do meu jogo.

"Quando te levantares,
entra no Sagrado Coração de Jesus
e consagra-lhe teu corpo,
tua alma,
teu coração
e teu ser por completo,
para somente viver por seu amor e glória." (Santa Margarita Maria)

Logo ao abrir os olhos prendo alto e forte o grito de que a guerra inicia uma vez mais:
Cristo Rei Nosso! Venha a nós o Vosso Reino!

Em seguida penso: "A vós o Deus louvamos, a vós Senhor cantamos, a Vós eterno Rei adora toda a terra, sois Santo! Santo! e Santo! Senhor Deus do Universo...".

E depois estabeleço a súplica: "O vinde Espírito Criador as nossas almas visitai e enchei os corações com vossos dons celestiais, vós sois chamado Intercessor do Deus Excelso, dom sem par, a fonte viva, o amor, a unção divina e salutar..."

Então coloco diante dos olhos que posso percebe-Lo ao longo desse dia. E que necessito estar atenta as possibilidades de crescer na luta, de conquistar espaço dentro do Coração Divino e de expulsar inimigos de dentro do meu. Lembro que devo desejar conhecê-Lo.
“O conhecimento de Cristo nos levará ao amor, e o amor a sua imitação” (Cristo al Centro, n. 286).

Quando as coisas ficam difíceis ou as tarefas pouco compreensíveis para mim, lembro-me de algo óbvio que aprendi: Tudo por Cristo e pelas almas! Tudo pelo Reino de Cristo à Glória de Deus!
E eu não disse um pouquinho do que sou e do que tenho ofereço a Cristo, menos um pouco oferecerei aos que me cercam, meus irmãos tão egoístas e cheios de defeitos (como eu)... não. A chave que abre a porta da paz e da minha liberdade é a do TUDO! Hora de dar tudo de bom e de ruim a Ele!

Ao amor de Cristo não posso impor limites, condições. A caridade com aquele que Ele conduz ao meu caminho é o foco desse percurso, a meta. 
Para perceber esse mesmo amor, esse meu Amado em seus amados só posso impor um limite: ser menos egoísta e soberba! Ao pensar no outro, na sua realidade, no seu coração me desfaço dessa glória que roubei para mim, quando na verdade um só é o essencial e digno de glória: Jesus Cristo e seu coração chagado e glorioso que só quer minha amizade, mesmo assim tão humanamente limitada.

Ao final do dia, antes de fechar os olhos, a satisfação de contar os pontos que fiz, quantas casinhas pude andar nesse tabuleiro, quantos dados lancei e vislumbrar as oportunidades que comecei a concretizar hoje e que amanhã me serão vitórias que eu conquistei com Ele.
Quando se joga em tabuleiro com orientações precisas a ideia é vencer a si mesmo e conquistar a estratégia certa para chegar ao final vitorioso.

A regra é bem clara e nesse momento tem só duas premissas básicas: 
"Aquele que põe a mão no arado e olha para trás, não é apto para o Reino de Deus". (Lc 9, 62)
"Ama e faz o que queres" (Sto Agostinho).