Não fala português? O tradutor te ajudará a ler estas ideias. (Ps: a tradução não é literal!!!)

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Meu aniversário!

Hoje tenho 23 anos e 6 dias e algumas horas de vida.
Há alguns dias atrás estive comemorando, aliás ainda estou porque me faltam alguns abraços e festas ainda, este dom precioso que me foi dado para administrar: minha vida!

E eu poderia divagar aqui sobre muitas coisas.. Afinal a vida humana me encanta.
No entanto, apenas me vem à mente umas palavras que li em
Jesucristoenelcine , por Alfonso Noguero, e que me fazem agradecer a todos vocês meus amigos, minha família e mais agradecer a meus pais por me permitirem viver.
Quando apaguei as velhinhas este ano desejei de todo coração que nossos caminhos (meu e de todos os amigos que tenho e ainda aqueles que simplesmente passam por mim) sejam repletos de luz, de clareza, de decisão, de confiança e ainda de muitas risadas para amenizar as dúvidas que temos e não entendemos.

"Hoy es mi cumpleaños, quizás por eso me he despertado con un extraño sentimiento de nostalgia y de gratitud. Con regusto de nostalgia, pero sobre todo de gratitud: un agradecimiento sincero a Dios, por el don de la vida. Sí, hoy me acuerdo más de Él, y le agradezco estos años de vida que me ha dado y también los que aún me faltan por vivir; y también me acuerdo de los amigos, con quienes comparto este don de la vida, y con quienes quisiera compartir la alegría de esta jornada; muchos estaréis lejos, pero os sentirré cerca, a pesar de la distancia. Pero la gratitud se une a la tristeza, porque también me acuerdo de tantos que no llegaron a nacer y a quienes se les negó el don más grande que Dios les tenía preparado: me acuerdo de todos los que fueron abortados en el seno materno. También de ellos me acordaré especialmente.
Sobre todo, voy a tener muy presentes a mis padres, porque ellos me hicieron llegar el gran regalo que Dios me tenía preparado desde la eternidad. A ellos les debo literalmente la vida(...)".

Quando eu ainda tinha 22 anos e 9 meses recebi uma lição de amor, de vida e ainda de confiança. Tinha medo imenso de tomar uma atitude "x" na vida e por "n" circunstâncias fui em frente e encarei o desafio. Minha surpresa foi o amor que recebi de resposta e o quanto essa decisão está valorizando cada segundo que vivi desde então. Usei um pouco de luz para clarear a situação, vi que o monstro era grande e parti pra luta. O prêmio: uma vida com menos medo, com mais coragem.
F i d e l i d a d e
I n t e n s i d a d e
L i b e r d a d e
P l e n i t u d e


Hoje me extendo um pouco mais, afinal são 23 anos ...
Um texto do movimento que medito muito e me dá sentido e me dá ânimo.
"A extensão do Reino de Cristo! Eis aqui a razão de ser das suas vidas e dos seus afãs no Regnum Christi. Eis aqui a razão de ser das suas alegrias e das suas tristezas, das suas lutas e das suas vitórias. Como eu gostaria, meus queridos filhos, que em cada uma de suas almas e em cada uma das almas dos membros do Regnum Christi, acendesse forte, vigorosa e indestrutível a paixão por Deus; a paixão que os levasse a plasmar em cada um o santo que Deus espera; uma paixão que acabasse com toda a mediocridade, com toda a covardia, com todo o temor, com todo o egoísmo, e os lançasse permanentemente à conquista da santidade e à imolação redentora de si mesmos, com Jesus Cristo, para a salvação das almas.
Jesus Cristo no Evangelho nos diz que veio para atear fogo à terra e que o seu desejo é que esse fogo arda. Até que ponto esse fogo lhes consome o coração? Até que ponto o seu fogo queima ao seu redor?" (MM,22/05/83).

"Os seres humanos não nascem para sempre, quando suas mães lhes veem nascer. Eles nascem quando a vida os obriga a parir a si mesmos uma e outra vez". (Gabriel García Márquez)

Que cada dia seja uma festa, seja um natal repleto de presentes que abro com curiosidade e satisfação e penso: isso é o meu presente, a minha medida, pensado para mim. Que alegria!